sábado, 22 de outubro de 2011

A DIFERENÇA DE PODER E PROJETO - PODER REINANTE x PROJETO LIBERTADOR

É muito difícil, quem está acostumado a mandar, entender o que está acontecendo. Querem achar um culpado a qualquer custo e detonar o culpado.

Se faz de vítima em total falta de vergonha e de caráter, mas quer ainda se valer do mando para impingir o medo.

Perante às Autoridades chegam a tratar o assunto como guerra de Classes Sociais, ou seja de Ricos contra Pobres.

Para outros dizem que isso não passa de politicagem, uma hora está aqui e depois está ali. Falam que é coisa sem compromisso.

Nada disso - A Verdade Trata-se de Projeto Libertador!

Dezoito dias e dezessete noites são suficientes para o POVO ver que é tão normal quanto qualquer um perante a Lei e a Justiça – Ninguém tem de temê-lo mais!

Na realidade a culpa de tudo isso é de quem cometeu erros! O culpado é quem cometeu erros! O Culpado é quem usou da Boa Fé do povo simples da caatinga!

Culpado é quem se corrompeu e/ou que foi corrompido. Quem desviou. Quem apropriou-se do que é do povo. Quem usou e abusou do poder. Quem usou financeiramente do poder.

O Projeto Libertador não tem um único responsável. Trata-se de um Projeto sem idolatria à liderança.

Cada um que chega faz um pouco do todo. São muitos e continua chegando mais e mais.

E, o Todo, Obra de todos segue em frente sobre o solo fértil da Verdade e da Justiça – Simples assim!

Ainda que um caia, o Projeto Libertador continuará porque está nas mãos de muitos.

 
O cerne principal do Projeto Libertador está lá, robusto e caminhando como um Trator de Esteira que com sua lamina vai devastando, só que nesse caso o devaste é sobre a mentira, sobre a corrupção, sobre a truculência.



É um trator pesado, porque as provas são muitas e robustas. Não há mais volta.



O Trator está vindo e já foi balizado onde vai passar, não tem como remediar. Alguns “insanos” ainda se aventuram a estar junto e parecem querer serem devastados juntamente.

O Trator é a JUSTIÇA - E vem vindo, devagar sim, mas vem vindo. O Devagar é até pior, vem pisando forte, firme e em som aterrorizador.

Assim como o pisar do Trator estremece  a terra, o Rigor de prestar constas à justiça faz estremecer o chão de quem está errado e não tem mais como corrigir o passado.


Não tem oração ou magia capaz de evitar que alguém pague pelos seus erros, ainda mais quando são graves. Uma pessoa mata covardemente e depois ajoelha e pede perdão dizendo que não vai fazer mais e pronto - não existe isso!

Só Loucos e desavisados ficam com eles no caminho desse trator. E, tem muito cegos dispostos a serem devastados juntamente e até pessoas que pelo cargo não são nada cegos!



Não adianta o choro e gritos histéricos do arrependimento hipócrita no som amplificado pelas ruas que se tem visto nesses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado