sábado, 14 de janeiro de 2012

CARAÍBAS - CIDADE DE POPULAÇÃO POBRE E CARENTE COMO DIZ OS REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL - DEIXA DE ALIMENTAR OS NECESSITADOS JOGANDO FORA POR PRAZO VENCIDO 200 Kg DE RICA MERENDA ESCOLAR POR INCOMPETÊNCIA, POR INGERÊNCIA E POR IRRESPONSABILIDADE PRINCIPAL DA PREFEITA

A Depender do Grupo Continuidade do Progresso Familiar Privado, Caraíbas perecerá com população pobre e carente de forma a sempre ostentarem esse clichê para sempre buscar fonte de recursos para manter suas maracutaias e distribuir regradamente e direcionadamente o que é direito popular.

Apesar de divulgar no site propaganda falsa de fornecer merenda verde, a realidade nua e crua é o dia-a-dia escolar, onde raramente são servidas merenda com carne, conforme noticia alunos e o Professor Damião Silva Gato, em seu Blog cujo acesso é o link na lateral direita deste Blog do Chico.

Na segunda feira, dia 9 de janeiro de 2012, a Prefeitura Municipal de Caraíbas publica no Diário Oficial Eletrônico o Pregão para aquisição de merenda escolar:

Seria tudo normal, coisas corriqueiras das obrigações administrativas da prefeitura municipal na administração de verba do Fundeb, ou seja, de verba Federal, se não tivesse ocorrido o fato público e notório como escandaloso e vergonhoso no final de tarde e anoitecer da quarta feira dia 11 de janeiro de 2012 na frente do Centro Educacional de Caraíbas.

Sim, a mesma escola que foi Cabo Eleitoral da Prefeita Norma nas barbas da Justiça e que nada fizeram. Ao mesmo tempo que LSD construía essa escola para por o nome da esposa que mais tarde seria a Prefeita, construía a Pousada e Churrascaria Gavião que hoje está em nome de laranja porque ele e ninguém da família assumem como donos.

Essa escola foi construída por funcionários da prefeitura e paga como se tivesse sido construída pela Capital, sem a devida Licitação, fatos investigados pela CGU e que estão sob julgamento pela Justiça Federal, por isso e outros motivos que muitas pessoas estão como Réus no Processo Federal, que já rendeu 18 dias de cadeia a LSD.

E, mais uma vez essa escola foi palco de absurdo, agora com a merenda escolar - aproximadamente de 150 a 200 Kg entre frango e salsichas foram dados como perdidos e jogados fora do estoque da merenda escolar nesse dia 11 de janeiro de 2012.

Flagraram o fato: populares, pais e mães de alunos, o Vice-Prefeito Luiz Carlos de Souza Patez (Luizinho) do PDT, o Vereador Vicente Viana do PC do B e curiosos que passavam. Essas pessoas estavam com câmaras de vídeo, celulares e máquinas fotográficas digitais, muitas. De repente surge o caminhão do lixo ao anoitecer, porque depois que foi denunciado que a Tigre e Pontes está faturando para si as viagens feitas pelo caminhão de lixo da Prefeitura, esse caminhão passou a trabalhar só de noite para não ser filmado e nem fotografado.

Atordoados com o fato, os coletores de lixo ficaram perdidos e sem saber o que fazer e não pegaram o lixo naquele momento. Soube-se que recolheram mais tarde às escondidas. No entanto apareceu a Polícia Militar do Estado da Bahia, que certamente fora chamada pela administração pública e os policiais se limitaram a pedir para pararem de filmar e principalmente para não filmar os mesmos - em Caraíbas todos os funcionários públicos tem horror a câmaras fotográficas ou filmadoras - os PM's não fizeram nada com ninguém, pois tinha muita gente filmando e também não fizeram o devido Boletim de Ocorrência. 

Os Policiais da Polícia Militar, já que tinham sido chamados, tinham de ter feito Boletim de Ocorrência para lavrar o fato de forma imparcial, para registrar o absurdo que estava ocorrendo, para pesar a quantidade de salsichas e frangos de forma exata, para apurar responsabilidades, pois estavam jogando no lixo 80 Kg de Frango e 80 Kg de Salsicha aproximadamente. Deveriam registrar cada um dos presentes.

Independente de ano eleitoral, ou não, estavam jogando comida fora que deveria ter alimentado nossas crianças do ensino fundamental.






Uma das filmagens, foi por mim editada para não só noticiar esse fato, mais todos os outros fatos que envolvem o nome dessa instituição de ensino e as pessoas que estão no uso da máquina administrativa no intuito de colher vantagem para si mesmos. Prova é a existência da Pousada e Churrascaria Gavião, da Propriedade nos Corujas e muitas outras. A Continuidade do Progresso é do Patrimônio Familiar Privado da Família de LSD e NSDC.


Sabe-se que na escola da Gibóia ocorreu o mesmo incidente, ou seja, foi praxe ou é praxe das escolas municipais fazerem esse absurdo. E, faz sentido, pois ocorreu dois dias depois da divulgação do Pregão da Compra de Novas Merendas Escolares para 2012.


Por que não programaram melhor a confecção para não sobrar nada?


Em uma desculpa esfarrapada, culparam a oposição de ter desligado o Padrão de energia, mas como, se o Padrão de Energia da instituição possui um cadeado (fotografaram o padrão nesse mesmo dia), e como que o pessoal da oposição saberia que os incompetentes tinham estocado essas mercadorias?


Para desmascarar os bajuladores que tentam engolir qualquer justificativa do injustificável!


Comentando a participação!


Evidentemente que a Prefeita não tenha tido diretamente esta absurda atitude de jogar merenda fora, mas é ela a responsável pela formação da equipe dela, consequentemente é a responsável sim. No mínimo esperaria-se uma atitude de afastamento do cargo da responsável imediata, que desde a falta de habilidade humana com aquela merendeira que veio a falecer, vê-se como uma pessoa que possui atitudes extremas e inadequadas no trato da coisa pública principalmente na área da educação. No entanto até mesmo que isto venha acontecer a Prefeita é Juridicamente a Responsável pelo acontecido, pois curiosamente esse fato se deu exatamente dois dias após a Publicação da Licitação para Compra de Merendas para 2012.

6 comentários:

  1. Olha concordo com voce quando diz que foi disperdiçado essa quantidade de merenda escolar da escola que deveria ser modelo, mas esta se tornando modelo de incompetenciapor parte das pessoas que sao indicadas para poder administrar a devida escoal, a culpa não é da prefeita mas , de que esta no comando geral da escola que é a diretora Dona Irany, que ja deveria ter sido afastada a muito tempo por incompetencia, isso sim é verdade, pois a merenda existe agora quem esta no comando nao faz bom uso do que lhe é de direito.

    ResponderExcluir
  2. Eis aí o reflexo da truculência da gestora mor (prefeita), da (quase) gestora da Secretaria de Educação Municipal e da (quase) gestora do Centro Educacional.
    Cadê o plano de gestão da atual gestora. Este não existe porque não há uma transparência na escolha das pessoas que vão gerir as escolas municipais. Não se escolhe pela competência e sim pela quantidade de votos que estas possam arranjar nas eleições municipais.
    Ao contrário das escolas estaduais, que para ser gestor(a) tem que tomar cursos de gestão escolar, passar em provas aplicadas por universidades, apresentar planos de gestão, ser funcionário concursado e o principal ser eleito(a) pela comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários) aí sim, a coisa funciona perfeitamente. Isto é democracia.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que deveria-se ter um criterio de seleção dos gestores escolares, pois os mesmos nao fazem nada enquanto diretores, ha nao ser dizer que a escola é deles e fazem do bem publico como se fossem a sua casa. O municipio precisa de gestores novos, com novas ideias e comprometidos com a educação sem fazer dela uma arma politica, porque politicaXeducação nao existe. Porque a escola é local de conhecimento e nao de politica. o municipio há gestores que nao sabem nada da educacao e nao fazem nada pela mesma,pois aqueles que tentam fazer educacao sao podados por aqueles que nao sabem e apenas estao no cargo de direção porque alem de serem puxa-sacos tambem sao fofqueros e eles ainda chamam essa pessoas de boas gestores.
    DEUS DO CÉU ONDE A EDUCAÇÃO VAI PARAR.......

    ResponderExcluir
  4. É lamentável ver cenas como essa, em que o dinheiro público é desperdiçado sem nenhum pudor. Os responsáveis por tal irresponsabilidade devem responder judicialmente por isso, pois trata-se de desperdício de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar. O CAE do Munícipio tem por obrigação tomar alguma providência; e os vereadores será que não farão nada para punir tal ato?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário que afirma que é necessário ter um critério de seleção de gestores escolares, e também com o que responsabiliza a diretora da escola pelo ocorrido, pois é ela que é a responsável pela destinação da merenda da escola. Acho mesmo que a sra. Irani já deu provas mais que suficientes de que não tem condição alguma de ocupar o cargo que hora ocupa e pelo bem do CEC e da educação de Caraíbas deve ser afastada do cargo. O que a prefeita está esperando que aconteça para indicar alguém competente para a direção do CEC? O que falta acontecer? Todos sabem que essa senhora é totalmente incompetente e despreparada e não tem a mínima condição de dirigir essa escola. Acorda prefeita, a senhora está se prejudicando com essa teimosia em manter gente despreparada e incompetente em sua equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,não só ela é incompetente, mas outros diretores tambem o são...
      Aquela diretora da Jiboia da escola CESD também demonstra incompetencia, so sabe fazer festa pra poder enganar a sua falta de amabilidade com o ser humano e sem contar em diversos erros cometidos e que deveriam ser corrigidos.Nesse caso o que funciona mesmo sao aquelas pessoas que puxam saco e conseguem o que querem mesmo sem nenhuma competencia e sem instrução para o mesmo....
      DEUS ONDE VAI PARAR A EDUCAÇÃO DESSE MUNICIPIO TAO BONITO....

      Excluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado